PUBLICIDADE TOPO
Expofeira terá 1º Encontro de Vereadores do Litoral Norte
23/05/2019 11:55 em QUINTAORS NOTICIAS

Expofeira terá 1º Encontro de Vereadores do Litoral Norte

Capivari do Sul se prepara para receber expositores e visitantes de diversos lugares na Expofeira 2019, que ocorrerá de 6 a 9 de junho; no Parque Municipal de Eventos Abrahão Nunes.

Durante o evento, acontecerá o 1º Encontro de Vereadores do Litoral Norte, organizado pela Câmara de Vereadores de Capivari do Sul; através de iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Roberto Camargo (Beto - MDB). Será na sexta-feira, 7 de junho, a partir das 9h, no Salão das Entidades, dentro do parque.

 

Para falar sobre o tema do encontro, que é a importância do desenvolvimento do turismo e do agronegócio da região, estarão presentes:

 

- Eliane Cunha – secretária de Turismo de Santo Antônio da Patrulha; bacharel em Turismo e especialista em Ciências Turísticas;

- Jair Rizzo – vereador de Rio Grande e presidente da Comissão de Ligação a Seco entre Rio Grane e São José do Norte;

- Angela Ferreira – turismóloga da Assestur; representando a Associação de Desenvolvimento do Turismo do Litoral Norte Gaúcho (ATL Norte);

- Lívia Carvalho – diretora social da Associação dos Arrozeiros; que falará sobre o uso da Farinha do Arroz;

- Representantes da UVERGS (União os Vereadores do Rio Grande do Sul) e UVB (União dos Vereadores do Brasil) – para tratar da reorganização da ASCAL (Associação das Câmaras do Litoral Norte), promovendo maior união na luta pelo desenvolvimento da região.

 

O evento contará com vereadores e presidentes de Câmaras de toda a região, bem como secretários de Turismo dos municípios vizinhos.

 

“Temos que debater como desenvolver os potenciais turísticos da nossa região, integrando com a região de Santo Antônio, Grande Porto Alegre e Serra. Estaremos expondo as questões que envolvem a luta pela ligação a seco entre Rio Grande e São José do Norte e a integração entre Serra, Santo Antônio e Capivari, via Barrocada, até a RS 040. Daqui, temos as ramificações Grande Porto Alegre, Litoral e Rio Grande. Tudo isso alavancará o desenvolvimento econômico da região, com foco no escoamento agrícola, que é o nosso forte, incrementando com o turismo”, destaca Beto Camargo.

 

COMENTÁRIOS