PUBLICIDADE TOPO
SECRETARIA DE SAÚDE DE PALMARES DO SUL APRESENTA BALANÇO DAS AÇÕES DO PRIMEIRO SEMESTRE
15/07/2020 19:40 em QUINTAORS NOTICIAS

 

 

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA BALANÇO DAS AÇÕES DO PRIMEIRO SEMESTRE

 

Após a temporada de veraneio, 2020 tornou-se um ano atípico em função da pandemia de Covid-19. No entanto, apesar da pandemia, a Secretaria de Saúde de Palmares do Sul segue suas atividades, e a atenção aos Postos está redobrada, dando suporte aos servidores e também proporcionando melhor atendimento a população.
Abaixo, um relatório das principais ações realizadas pela Pasta:

 

• Em frente à Secretaria, foi instalada uma cobertura para proteger os usuários enquanto aguardam atendimento; e no Posto da Sede fFoi reformada e estendida a cobertura existente.

 

• Foram adquiridas máquinas de lavar roupas para todas as Unidades, facilitando assim as atividades das serventes/higienizadoras.

 

• Os Postos de Granja Vargas e Sede ganharam balcões modulados para a recepção, ficando dentro dos padrões estabelecidos de Vigilância, principalmente em época de Pandemia, visando sempre a segurança dos profissionais e melhor atendimento aos usuários.

 

• Para a Farmácia Municipal, foram comprados pallets que manterão as medicações e materiais ambulatoriais melhores acondicionados, evitando perdas. Houve também a compra de uma impressora para o Setor de Medicações da Farmácia Estadual, que precisa usar constantemente na digitalização e envio de documentos ao Estado.

 

• Também foram adquiridas duas balanças de bebê, para uso nas Unidades, que facilitarão a pesagem por serem digitais.

 

• No Pronto Atendimento de Quintão, foi feita a cobertura para a ambulância do SAMU, que tem base dentro da Unidade.

 

• A pintura interna das Unidades já está sendo realizada, Pronto Atendimento de Quintão em fase de conclusão, Granja Vargas sendo realizada e Sede no início. Após, os profissionais irão para os Postos do Frei Sebastião e Bacupari.

 

• Em julho, foi realizada a 2ª reunião de integração das Unidades, com representantes de todos os Postos, ESFs e Pronto Atendimento, e que devido a Pandemia não pode ser feita de forma presencial. A vídeo reunião contou com a presença dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, representantes da Saúde Mental, Coordenação e Enfermeira RT, onde foram tratados diversos assuntos; porém, o principal, foi a troca de conhecimentos, informações e também a integração da equipe. As reuniões ocorrerão de forma mensal, com objetivo de melhorar os atendimentos à comunidade e bem estar dos servidores.

FONTE:  PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMARES DO SUL

 

 

REDAÇÃO DO PORTAL DE NOTICIAS: QUINTAORS.COM

INFORMAÇÃO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
16 ANOS DE TRADIÇÃO COM RESPONSABILIDADE E CREDIBILIDADE

 

 

COMENTÁRIOS